Projeto prevê controle sobre plantio próximo a perímetro urbano
15-08-2016

Dando continuidade às Sessões Ordinárias de Agosto, o plenário do Palácio Iturival Nascimento sediou nesta segunda-feira, 15, a terceira sessão desta temporada, com a apresentação de novos projetos e requerimentos e primeira votação de projetos anteriores e ofícios legislativos.

Entre os projetos apresentados, destaque para o Projeto de Lei - PL nº 63/2016 de autoria do vereador José Antônio Pacheco (PSD) que dispõe sobre o plantio de cana de açúcar próximo ao perímetro urbano de Rio Verde e seus distritos.

A proposta é limitar a distância de 800 metros para o plantio, a partir do limite do perímetro urbano do município de Rio Verde e seus distritos: Lagoa do Bauzinho, Ouroana e Riverlândia.

A justificativa do parlamentar autor do projeto é que a expansão do plantio da cana de açúcar trouxe desenvolvimento para a região, mas o crescimento desenfreado atingindo o perímetro urbano pode prejudicar a saúde e segurança dos moradores.

O projeto foi destinado à análise da Comissão de Redação, Finanças e Justiça da Casa e deve voltar ainda nesta temporada para ser discutido e votado. Acompanhe as próximas sessões pelo seu celular, através do aplicativo TV Câmara Rio Verde.

Câmara Municipal de Rio Verde
União, um compromisso social