Crianças conhecem Câmara Municipal
22-03-2016

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Almeida Rodrigues – CAR, visitaram a Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, para aprender sobre o poder legislativo e o funcionamento da casa de leis.

De acordo com a professora dos pequenos, Núbia Paiva, a atividade externa serve como uma oportunidade de implementar o que foi estudado em sala de aula. “É uma oportunidade de enriquecer o conteúdo, para eles vivenciarem a prática do que estão estudando, sobre o legislativo”.

A coordenadora pedagógica do colégio, Marizi Rodrigues, também esteve no passeio e vê a importância da atividade para a formação dos alunos.

O estudante Raul Cabral diz que a visita foi bem importante para o aprendizado: “Aqui fiquei sabendo que existe um presidente, conheci alguns vereadores e aprender é sempre bom, importante, pra ficar sabendo das coisas”, disse.

A pequena Nara Andrade também disse ter aprendido muito e gostado da ideia: “Achei muito legal por que aprendi bastante coisa e pude também perguntar para os vereadores coisas que eu tinha vontade de saber”, afirmou.

O Vereador Leilton Ribeiro (PSB) recebeu os pequenos em seu gabinete e explicou sobre as sessões no plenário. Para ele, a visita é sempre bem-vinda: “Agradeço a visita e espero que venham mais vezes, pois é assim que formamos grandes cidadãos!”. Após o aprendizado, as crianças se divertiram em nossa praça e fizeram um delicioso piquenique ao ar livre.

Câmara Municipal de Rio Verde
União, um compromisso social