Segurança pública: MP e Vereadores buscam melhorias
15-10-2015

Em Audiência Pública, realizada pela 9° Promotoria de Justiça de Rio Verde, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP) em parceria com a Câmara Municipal, os vereadores ouviram a população e os promotores do MP para entender as demandas da população e requerer medidas que devem melhorar a segurança pública em Rio Verde.

Dentre estas medidas, estão o maior reforço de contingente policial, a ação intensificada da polícia em bairros mais necessitados e em regiões de forte comércio e a implementação dos serviços da Comarca de Rio Verde, aumentando a capacidade do poder judiciário.

O Coordenador da audiência e promotor de justiça, Dr. Marcelo Henrique Piguet Raffa, demonstrou dados da segurança em Rio Verde e falou também sobre a intenção da audiência: “A participação da população é de extrema importância para que o poder público veja a segurança com mais importância, a gente precisa dessa mobilização para que de alguma forma a criminalidade se sinta coibida e para cobrarmos a presença de mais policiais nas ruas”.

Compondo a mesa diretiva e representando o Presidente da Câmara, Iran Cabral (PSD), o Vereador Manoel Pereira (PSDB) declarou a disposição do legislativo em atender as demandas de segurança da cidade e a disponibilidade para novas reuniões: “Segurança sempre foi pauta de discussão dessa casa, sabemos da situação que se encontra hoje em Rio Verde, tenho certeza que os 21 vereadores dessa casa irão trabalhar ainda mais nesse sentido e estão dispostos a mudar essa situação”.

A mesa diretiva também foi composta pelo Juiz de Direito e representante do Judiciário Goiano, Dr. Vitor Umbelino Soares Júnior; o Coordenador das Promotorias de Justiça, Dr. João Porto; o Sub-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Wanderson; Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Danilo Fabiano; o Presidente da Sub-seção Regional da OAB, Dr. Mardem Douglas Araújo; o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Manoel Divino e representando a sociedade organizada o Presidente do Sindicato Rural, Walter Baylão Júnior; e o Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Mário “Furacão”.

Após as considerações da mesa, a palavra foi destinada ao público da audiência, composto por populares, empresários e representantes de associações e organizações sindicais. Também estiveram presentes os vereadores Luciano Perpétuo (PMN), Idelson Mendes (PMN), Leilton Ribeiro (PSB), Elias “Terra” (PSD), Luiz Alves (PMN), Fábio Velozo, Naudia Faedo (PT), Orestes Ferreira (PMN), José Antônio Batoré (PSD), Lucia Batista, Lucivaldo Medeiros (PROS) e Iturival Nascimento Júnior (PTB).

Câmara Municipal de Rio Verde
União, um compromisso social