Notícias
TV Analógica: vamos voltar ao passado?
22-06-2015

Sabe como foi a primeira transmissão da TV analógica em 1924? Não tinha muitos recursos de tamanho, a imagem era preto e branco e a qualidade de som era muito baixa. Ainda assim, foi um grande avanço na época, sendo uma das maiores invenções do homem.

Anos mais tarde, em meados de 1954, mais uma conquista da televisão: a novidade era a imagem colorida, porém este crescimento não parou por aí, os estudiosos, cientistas renomados foram a campo e descobriram que seria possível melhorar a qualidade de som e imagem. 

Se você achou que as pesquisas e testes foram rápidos, nada disso! Demorou mais de 50 anos para que o projeto saísse do papel e começasse a operar na transmissão de imagem multimídia em alta definição, que é a TV digital.  

Agora, com tantas tecnologias em nosso redor, temos que entrar na onda e aproveitar os benefícios. No entanto, para que isso aconteça, toda a população deve receber o sinal digital. E se você não conhece o sistema digital é bom ficar por dentro do assunto, pois o sinal analógico será desligado em Rio Verde no dia 29 de novembro deste ano. 

Mas e agora? O que fazer com a televisão velha? Não se preocupe: mesmo aquelas TVs mais antigas poderão receber o sinal digital através do conversor UHF que tem a mesma qualidade. Não tem condições de adquirir um novo televisor? Temos uma novidade: a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) irá disponibilizar o conversor gratuitamente a todas as famílias devidamente cadastradas no Programa Social Bolsa Família, do Governo Federal. 

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Clique aqui e saiba mais.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Rio Verde
União: um compromisso social
Biênio 2015/2016


Voltar





Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75908-740.
PABX: (64) 3611-5900
atendimeto@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 08:00 às 17:00 horas
Em semana de Sessões
das 19:00 às 22:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde