Banco de Dados de Ideias
Filtrar Pesquisa
Sugestão:
Data Postagem/Autor Descrição
Autor: Bruno
2022-02-16 07:51:04

Possibilidade de Período Integral para crianças especiais na rede municipal de ensino. Tal público (pelo menos a grande maioria) necessita de intensividade nas atividades, devido à suas dificuldades de aprendizado e sociabilização. A escola é o lugar que melhor favorece esse grupo, e juntamente com o AEE realizado e a possibilidade de acompanhamento terapêutico, ajudará demais, demais mesmo a inclusão dessas crianças.

Autor: MOISES ROSSI
2021-11-28 22:14:33

A corrida de rua tem crescido muito e o espaço para esta atividade fica restrito às praças. Trago a sugestão como já visto em várias outras cidades a ocupação de canteiros centrais com pistas dedicadas a este esporte.

Autor: Divino Joaquim da Silva
2021-11-18 10:11:10

Minha colaboração em forma de sugestão é: Que seja lei municipal que todos os condutores de veículos ciclomotores com cilindradas 60 para baixo (denominados "Cinquentinhas"), os condutores destes veículos sejam obrigados a apresentar certificado de conclusão de curso educativo de trânsito de no mínimo 48 horas, ou a quantidade de horas necessárias para que estes tenham noção de como se comportar no trânsito de nossa cidade. Todos estes condutores são facilmente observados em nossa cidade conduzindo como se estivessem de bicicleta, na contra mão, em calçadas, ou fazendo conversões perigosas, fazendo frenagens bruscas, sem noção alguma da sinalização seja horizontal ou vertical da via, colocando em risco a vida deles e dos demais. Este curso pode ser bancado parte pela prefeitura e parte pelo condutor para que o valor não seja muito elevado pois a maioria que conduz este tipo de veículo não tem condições financeiras para retirar uma carteira de habilitação, então de nada adiantaria fazer algo que tenha um valor elevado. Mas o mais importante é que estas pessoas não coloquem mais a vida delas e dos demais em risco por não estarem bem informadas.

Autor: Aurélio Bernardes e Silva
2021-11-11 09:18:54

Nossa cidade está ficando horrível com esse monte de cabos telefônicos/internet, todas as provedoras, todas as vezes que instalam um nova linha em uma casa passam novos cabos, mesmo já tendo cabo, passa outro, está tudo virando uma teia de aranha, antes que aconteça igual a São Paulo que teve que fazer uma lei, vamos já fazer antes que piore, obrigando as provedores de telefone/internet a retirarem os cabos quando o cliente cancelar o produto. Obrigado

Autor: Uerlis Souza dos Santos
2021-11-04 10:21:48

Bom dia. Venho por meio deste, deixar uma ideia para evitar que muitos consumidores venham ser lezados de forma ilegal. A minha ideia é de criarmos um projeto que proíba os supermercados, atacarejos e atacadistas cobrarem por sacolas, pois a venda casada é uma prática comercial proibida por lei (Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor) que consiste na venda de produtos ou serviços sob a obrigatoriedade da aquisição de outros. É uma das ilegalidades mais frequentes em estabelecimentos comerciais e instituições financeiras, passível de denúncia e punição legal. Entretanto devemos fazer a lei ser cumprida, com transmitação nessa casa.

« anterior [1] próximo »

 

Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75909-751.
PABX: (64) 3611-5900
atendimento@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 07:30 às 17:30 horas
Em semana de Sessões
das 19:00 às 22:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde